domingo, 16 de janeiro de 2011

PLR VITORIOSA NO SETOR DE AUTOPEÇAS EM CAMAÇARI



                   TRABALHADORES DA RESIL EM ASSEMBLÉIA COM DIRETOR JÚLIO 
Os trabalhadores de todos os turnos do setor de autopeças fora do complexo Ford em Camaçari participaram de assembléias por 4 horas, no dia 11, para discutir a PLR. O resultado desta ação é mais uma grande vitória. Os trabalhadores da Thyssenkrupp e IMBE receberão R$ 5.253,00. Já na Resil, o valor é de R$ 5.000,00. A segunda parcela será paga até o dia 1º de fevereiro.
O trabalho de negociação é para o percentual praticado na PLR do setor de autopeças de Camaçari tenha como base o percentual praticado pela Ford.
As negociações começaram em 2004 e progressivamente vem fechando acordos vitoriosos para os metalúrgicos do setor. O aumento do valor da participação nos lucros de 2010 corresponde a 54,5% comparado ao de 2009.
Júlio Bonfim, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, destaca que o valor é o mais alto para o setor de autopeças em todo o Brasil. “Essa vitória é em decorrência da luta dos metalúrgicos em Camaçari, que tomou como base os cálculos para o pagamento da PLR na Ford. Isso demonstra o compromisso que o Sindicato tem com a classe trabalhadora, mantendo diálogo constante entre os trabalhadores e as empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário