quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TRABALHADORES DO COMPLEXO FORD NA BAHIA SÃO RECLASSIFICADOS

Depois de intensas negociações e pressão do chão de fábrica, 61 funcionários do setor de qualidade (montagem final), do Complexo Ford, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foram reclassificados do nível 62 para o nível 63. Trabalhadores de todos os turnos foram beneficiados.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, essa é uma vitória pela igualdade de direitos, uma bandeira de luta permanente da entidade. “Havia uma grande insatisfação na área porque os empregados exerciam a mesma função, porém ganhando salários diferenciados” diz Cleiton Alder, diretor sindical que trabalha na área contemplada.
Para conquistar a reclassificação foi preciso empenho na mesa de negociação e também na mobilização. Apoiados pelo Sindicato, os trabalhadores do setor paralisaram parcialmente as atividades por diversos dias.
De acordo com o Sindicato, o objetivo agora é continuar lutando para garantir a reclassificação de ainda mais trabalhadores para o nível 63, como tem acontecido nos últimos anos. “Essa é mais uma vitória que deve impulsionar a solução de outros casos irregulares dentro da montadora e nas empresas parceiras”, diz Júlio Bonfim, diretor da entidade e funcionário do complexo Ford.

2 comentários: